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Regras

Central de Suporte

É o canal de comunicação oficial com a empresa sobre todos seus problemas, reclamações e requisições. O Suporte é seguro, privativo e tem por objetivo resolver suas dúvidas e pendências o mais rápido possível.

Nossa equipe especializada está pronta para receber seus Tickets. Verifique qual categoria se encaixa melhor na sua situação, e teremos prazer em lhe ajudar.

É o canal correto para reportar bugs, violações de regra e outras denúncias.

Legenda das Categorias

Suporte Técnico - Categoria usada para ajudar com problemas técnicos em geral, tais como perda da senha de segurança, travamento de personagem, itens do jogo com problemas (Certificados errados, Itens de missões perdidos, etc) e outros.
Pagamento - Categoria usada para reclamação sobre créditos pagos e não recebidos, estorno de créditos adquiridos, brindes de recarga com problemas e outros.
Fórum - Categoria usada para tirar dúvidas sobre "como acessar o fórum", problemas de cadastro e login, erros e outros.
Promoções - Categoria usada para participar, sugerir, tirar dúvidas ou reclamar sobre promoções.
Bug - Categoria usada para denunciar e relatar sobre bugs, exploits, etc.
Denúncia - Categoria usada para denunciar qualquer quebra das Regras do Jogo.
Dúvidas - Categoria usada para sanar dúvidas sobre a empresa, sobre o jogo, sobre as regras e outros.

A Gamérica recebe diariamente inúmeros tickets que relatam a infração das Regras do Jogo. Infelizmente, às vezes não conseguimos aplicar as devidas punições, pois os jogadores acabam se esquecendo de fornecer as informações que precisamos para comprovar a infração.

Para um melhor aproveitamento do mundo de Magic Campus, leia o guia abaixo. Ele explica exatamente tudo àquilo que você precisará nos enviar quando encontrar alguém agindo de maneira indevida no jogo.

Importante

Ao enviar seu Ticket, provavelmente você terá que fornecer algumas Screenshots do jogo que comprovem a violação de uma das regras.

Neste caso, fique atento: as imagens enviadas como “prova” não podem ter recebido nenhum tipo de edição. Não faça setas, círculos ou quadrados para indicar o infrator: apenas selecione a informação do personagem de modo com que seu set fique visível. Não se esqueça de utilizar o mecanismo de mensagem privada para descrever a DATA e a HORA da acusação: essa informação será obrigatória. Você poderá enviar mais de uma screenshot por acusação, caso sinta necessidade. Confiram os tutoriais de screenshot para denúncia [url=#]AQUI[/url].

Sua denúncia será desconsiderada se detectarmos qualquer tipo de alteração na imagem original.

• O prazo para resposta de tickets é variável dependendo do tipo de problema reportado. Verifique na tabela a seguir o tempo de espera do seu ticket.

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• Importante ressaltar também que a denúncia precisa ser feita dentro de um prazo de no máximo 14 (quatorze) dias após o ocorrido (14 dias corridos). Caso a denuncia seja feita em um tempo superior a 14 dias, ela será desconsiderada.


1. Abuso de Habilidade

O que é?
Consiste em atrapalhar um jogador ou um grupo de jogadores usando alguma habilidade de seu personagem de maneira maliciosa e irregular.

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:

- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. É imprescindível que esta imagem retrate o momento exato no qual o infrator conjura a habilidade. Não se esqueça de enviar a screenshot dentro dos padrões mínimos exigidos.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1º Ocorrência - 3 dias de bloqueio de conta
2º Ocorrência - 5 dias de bloqueio de conta
A partir da 3º Ocorrência - 10 dias de bloqueio de conta.

2. Racismo

O que é?
Preconceito extremado contra indivíduos pertencentes a uma raça, orientação ou etnia. Não utilize palavras e não realize ações que demonstrem qualquer tipo de hostilidade em relação à determinada categoria de pessoas.

-Importante ressaltar que racismo é considerado crime em todo território nacional sujeito a pena de reclusão, como descreve a lei federal a seguir:

Constituição Federal de 1988.

Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

Art. 5.º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. É imprescindível que esta imagem retrate o chat ou a mensagem privada com o conteúdo preconceituoso. Não se esqueça de enviar a screenshot dentro dos padrões mínimos exigidos.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1º Ocorrência - 15 dias de bloqueio de conta
2º Ocorrência - Bloqueio permanente

3. Representação - GM

O que é?
Fazer-se passar por qualquer funcionário da Gamérica.

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar a conversa na qual o usuário tenta se passar por um funcionário ou ainda o nome do personagem que remeta ao sistema. Veja os exemplos:
Exemplo:
{GM} João
|GM| Maria
GM Gamérica
Sistema Gamérica
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1º Ocorrência - Bloqueio Permanente

• Apenas um legítimo Game Master possui o título de GM, confira o tutorial de “Como Identificar um GM do Magic Campus” [url=#]AQUI[/url].

• Além disso, os funcionários da Gamérica nunca solicitarão sua senha e jamais pedirão para verificar seus itens por meio de troca. Caso alguém tente convencê-lo a fornecer informações pessoais de sua conta de jogo, desconfie e denuncie.

4. Representação - Amigo de GM

O que é?
Fazer-se passar por um amigo de qualquer funcionário da Gamérica.

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar a conversa na qual o usuário tenta se passar por um amigo de um funcionário da Gamérica.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência - 7 dias de bloqueio de conta
2° ocorrência - 15 dias de bloqueio de conta
3º Ocorrência - Bloqueio permanente.

5. Representação - Jogador

O que é?

Fazer-se passar por outro jogador para tirar vantagem de amigos do mesmo.

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar a conversa na qual o usuário tenta se passar por outro usuário. Somente serão aceitas as denúncias da qual o usuário afirma ser outra pessoa ou aquelas na qual o nome do personagem seja aparentemente igual ao outro.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem. Para os usuários com o apelido visualmente igual ao de outra pessoa, é necessário o envio do ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência - 7 dias de bloqueio de conta
2° ocorrência - 15 dias de bloqueio de conta
3º Ocorrência - Bloqueio permanente.

6. Uso ou beneficiamento por uso de Bot/Bug

O que é?

BOT é um programa irregular que determina ações que serão executadas automaticamente pelo personagem. Desta forma, é possível conseguir itens, dinheiro e até mesmo níveis sem que você precise estar presente para controlar seu avatar.
BUG é uma falha no sistema do jogo no qual o jogador possa se beneficiar.

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes informações:
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.
- Para os casos de programas ilegais, um vídeo do personagem utilizando o BOT apresentando uma tela de mensagem privada com a data e hora do ocorrido.
- Para os casos de Bug, uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar o abuso do bug. Para os casos usuários que burlam o castigo do PK, confira como fazer a denúncia no tutorial AQUI . Para usuários que abusam de bugs no evento da Arena, confira como fazer a denúncia no tutorial [url=#]AQUI[/url].

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência de BOT - Bloqueio permanente.

1° ocorrência de BUG - 7 dias de bloqueio de conta
2° ocorrência de BUG - 15 dias de bloqueio de conta
3º Ocorrência de BUG - Bloqueio permanente.

7. Falso Relato

O que é?

Inventar inverdades sobre outro jogador no intuito de prejudicá-lo, ou criar uma denúncia falsa para tentar enganar o Suporte.

Punição que o infrator desta regra receberá:
Quando um jogador fizer um falso relato, receberá uma punição equivalente à reportada.

8. Comércio de Contas

O que é?

Comercializar contas por dinheiro real ou moeda do jogo.

Como reportar?
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar a conversa na qual o usuário pratica o comércio da conta.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência - 30 dias de bloqueio de conta
2° Ocorrência - Bloqueio permanente.

9. Anúncio Ilegal

O que é?

Fazer marketing, promoção comercial, anúncios ou solicitações com intuito comercial dentro do jogo. Toda espécie de anúncio irregular. (ex.: Servidores privados, sites de hacking, etc.).

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar a conversa na qual o usuário pratica o anúncio ilegal.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência - 15 dias de bloqueio de conta
2° ocorrência - 30 dias de bloqueio de conta
3º Ocorrência - Bloqueio permanente

10. Compartilhamento de Conta

O que é?

Compartilhar as informações de sua conta com outras pessoas. Acessar ou permitir o acesso de outras pessoas a sua conta. Caso o usuário declare ser casado ou morar junto com outro usuário, será necessário o envio de cópias de documentos que comprovem a situação (declaração de convívio marital, certificado de casamento, comprovante de residência, etc.). Caso haja parentesco entre usuários, é necessário que o cadastro esteja preenchido corretamente com o nome completo ou ainda o envio de cópias de documentos que comprovem o parentesco. Caso o usuário vá visitar outro e compartilhar a mesma internet, é necessário enviar uma mensagem privada via fórum para um dos GM’s, informando os dias de compartilhamento com antecedência. Não será permitido o abuso de compartilhamento.

• Você, como proprietário da conta, é completamente responsável por todas as ações realizadas por ela.

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- O nome exato dos personagens que estão compartilhando contas e o servidor de origem para que possamos identificá-los.
- Caso possua alguma screenshot assumindo o ato, você pode enviá-la contando que esteja dentro dos padrões.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência - 7 dias de bloqueio de conta
2° ocorrência - 15 dias de bloqueio de conta
3º Ocorrência - Bloqueio permanente.

Observação: O usuário punido tem até 7 dias para recorrer da punição e apresentar os documentos. Os usuários que compartilharem a internet e não avisarem aos GM’s com antecedência poderão ser punidos.

11. Má Conduta

O que é?

Uso indevido ou o bloqueio do chat, que de alguma forma atrapalhe a experiência dos demais jogadores, como mandar a mesma mensagem repetidamente (Flood), falar mal ou criar discussões, linguagem obscenas, xingamentos, etc. O envio de flores ou ovos, buquês, chocolates, cartões, etc, não é passível de punição. Saiba como bloquear as mensagens de um usuário indesejado [url=#]AQUI[/url].

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar a infração no chat ou na mensagem privada.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência - 1 dia de bloqueio de conta
2° ocorrência - 3 dias de bloqueio de conta
3º Ocorrência - 7 dias de bloqueio de conta.

12. Pornografia

O que é?

Uso indevido de mensagem privada ou chat para disseminar conteúdo pornográfico.

Como reportar?
É necessário o envio das seguintes provas:
- Uma ou mais Screenshots dentro dos padrões. As imagens precisam retratar a infração no chat ou na mensagem privada.
- O nome exato do personagem e o servidor de origem para que possamos identificá-lo. Caso seja possível, enviar o ID do personagem.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1° ocorrência - 7 dias de bloqueio de conta
2° ocorrência - 15 dias de bloqueio de conta
3º Ocorrência - Bloqueio permanente.

13. Hack

O que é?

Acontece quando a sua conta é acessada sem a sua permissão, invadida de alguma forma ou qualquer problema similar.

Boletim de Ocorrência.

Se você tem certeza de que sua conta foi hackeada, isso se caracteriza como crime virtual, passível a punição até pena de reclusão. Para que sua conta seja examinada, precisamos que você nos envie junto ao ticket o número de protocolo do seu B.O. Virtual.

Importante ressaltar que apenas tickets que venham acompanhadas do número do B.O. serão analisados e assim dar continuidade ao atendimento.

Para requerer um B.O. Virtual basta acessar o site: Delegacia Virtual

Aqui você encontrará endereço, telefone e o site das delegacias virtuais do seu Estado.

• Nos Estados da Federação onde não existirem delegacias especializadas, procure a mais próxima da sua residência.
• O jogador terá até duas semanas para reportar o ocorrido. Caso o Ticket seja aberto fora deste prazo, ele será desconsiderado.
• A análise e restauração (se comprovado o caso) dos itens ou valores gastos na conta serão feitas em um prazo de até 30 dias.
• A Gamérica entende que qualquer um está suscetível a isso e, portanto, disponibiliza esta política de análise e restauração de itens e valores. No entanto, será feita apenas uma análise de hack por conta, pois entendemos que uma reincidência na mesma conta se caracteriza como falha na segurança do próprio usuário, cabendo ao mesmo tomar as atitudes necessárias para que isso não volte a acontecer. Lembramos que não será possível a restauração de contas ou personagens deletados, apenas de itens ou valores gastos na conta e comprovados pelo usuário.

Como se Prevenir

• Você, como proprietário da conta, é completamente responsável por todas as ações realizadas pela sua conta.
• Evite acessar estes serviços em locais públicos. A segurança destes locais pode ser facilmente comprometida por programas maliciosos. Acesse estes serviços somente de estações confiáveis.
• Crie um login e uma senha individualizada para cada jogo. Nunca utilize a mesma senha de seu e-mail, Twitter, MSN ou Facebook como senha de acesso a qualquer jogo. Crie uma senha forte, com caracteres alfanuméricos, símbolos e com mais de 8 caracteres. Troque sua senha periodicamente.
• Não divulgue em hipótese alguma seu nome de usuário, sua senha de acesso, caixa de e-mails, Conta Gamérica, conta de jogo e armazém. Senhas de acesso são pessoais e intransferíveis.
• Não utilize informações simples como senha, tais como data de aniversário, números de telefone e nomes. Senhas que misturam aleatoriamente letras, números e símbolos são mais adequados.
• Cuidado ao receber arquivos através de e-mails e mensagens instantâneas. Tais arquivos podem conter códigos maliciosos que monitoram tudo o que é digitado. Cuidado também ao navegar em sites de mensagens e “redes sociais”, pois muitos destes aplicativos são facilmente difundidos através deles. Na dúvida, rejeite qualquer arquivo e prefira usar navegadores seguros.
• Cuidado redobrado com a URL (endereço do site). O visual dos sites pode ser “clonado”, sendo possível criar sites parecidos com os oficiais e endereço de acesso similar com a finalidade de enganar as pessoas. Esta prática é conhecida como “phishing” e a melhor forma de se proteger deste tipo de golpe é ficar atento à URL. O endereço dos links aparece sempre na barra de status do navegador (localizado normalmente na parte inferior da janela), enquanto o endereço em acesso atual é mostrado na barra de endereços (localizado normalmente na parte superior da janela). Se o site que estiver acessando omitir ou de qualquer forma esconder uma destas informações, feche a janela imediatamente e interrompa o uso daquele serviço. Acesse o site da Gamérica apenas através do endereço: www.gamerica.com.br
• Atente para a extensão dos arquivos que recebe e/ou baixa da internet. Arquivos de extensão.exe, scr. .cmd. bat, .jar e .vbs, entre outros, são arquivos executáveis que podem instalar aplicativos maliciosos em seu PC sem a sua autorização.
• No caso de estações em funcionamento com Windows XP, Windows Vista, Windows 2000 ou Windows 2003, utilize contas de perfil administrativo somente com fins administrativos. Separe uma conta de usuário normal (limitado) para jogar e navegar na internet.
• Mantenha seu PC protegido com software antivírus e firewall.

Com estas medidas, você protegerá suas credencias de forma mais eficaz e adequada.

14. Fraude

O que é?

Caso seja identificado que o usuário fraudou uma compra no jogo.

Punição que o infrator desta regra receberá:
1º Ocorrência - Bloqueio Permanente

15. Regra Geral

O que é?

Caso ocorra alguma situação que porventura não esteja descrita nestas regras, mas mesmo assim for clasificada por nós como uma infração, a mesma será analisada e a punição adequada julgada pela equipe responsável pelo jogo.